O Barcelona estreou-se da melhor forma na liga espanhola, ao vencer este domingo o Bétis por 2-0, num jogo em que Nélson Semedo, jogador contratado ao Benfica neste defeso, foi titular.

Ainda antes do jogo, o destaque foi para a sentida homenagem às vítimas do atentados terrorista nas Ramblas, com um minuto de silêncio e os jogadores dos catalães a entrarem em campo com 'Barcelona' escrito na parte de trás das camisolas, ao invés dos respetivos nomes.

O primeiro golo dos catalães surgiu ao minuto 36, com Tosca a introduzir a bola na própria baliza, depois de um cruzamento de Rakitic.

O 2-0 surgiu apenas três minutos depois, com Sergi Roberto a encostar para o fundo das redes, após assistência de Deulofeu.

A exibição foi inteiramente dominadora dos homens de Ernesto Valverde, que podiam ter criado um resultado mais avolumado em várias ocasiões, tendo sido impedidos pelos postes, pelo guarda-redes adversário, Antonio Adán, e pela própria falta de pontaria.

De referir ainda que André Gomes ficou no banco, não chegando a ser utilizado por Ernesto Valverde.

Antes, o Athletic de Bilbau não conseguiu superiorizar-se ao ‘promovido’ Getafe, nem mesmo depois de Álvaro Giménez, dos visitantes, que tiveram Antunes no banco de suplentes, ter sido expulso, aos 66 minutos.

Ainda hoje, o Real Madrid, que este ano já venceu a Supertaça Europeia e a Supertaça de Espanha, começa a defesa do título na Corunha frente ao Deportivo, ainda sem Cristiano Ronaldo, que cumpre o segundo de cinco jogos de suspensão.

*Artigo atualizado às 21h20

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.