Não há gestão de esforço no Barcelona que atinge Messi. O argentino será titular esta noite frente ao Almería, pelo que irá completar 50 jogos seguidos a titular na Liga Espanhola. Para Luis Enrique, é hora de contar com os melhores, numa altura decisiva do campeonato.

"O jogo com o Almería é vital para vencermos o campeonato. Por isso vamos apresentar uma equipa que nos dê garantias de conseguir os três pontos. Messi? A única coisa que posso garantir aos adeptos é que nunca correremos riscos e cuidaremos ao máximo dos nossos jogadores," disse o treinador dos blaugrana.

Durante a semana levantou-se muitas dúvidas sobre a utilização de Messi frente ao Almería, já que o jogador apresentou muitas queixas ao serviço da Argentina, mesmo que mais tarde estado na vitória "culé" sobre o Celta.

Messi vem sendo titular no Barcelona desde a última jornada da primeira volta de 2013/14. O argentino voltava de lesão frente ao Atlético Madrid, a 11 de janeiro de 2014. De lá para cá, fez 49 jogos e marcou 52 golos, 20 na época passada e 32 nesta.

Para o jogo desta noite, Luis Enrique não poderá contar com Jordi Alba. O lateral esquerdo ainda está a contas com um problema no adutor da perna direita.

O Barcelona lidera a Liga Espanhola com 71 pontos, mais quatro que o Real Madrid e mais seis que o Atlético Madrid que tem mais um jogo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.