Pep Guardiola afirmou que tem um dos melhores avançados do Mundo na sua equipa. O treinador espanhol realçou que Sergio Aguero tem muita qualidade e que está ao nível de Messi ou Suárez. No entanto, o treinador espanhol referiu que Aguero tem de acreditar mais na sua qualidade.

"Dentro da área ele está a esse nível [de Messi e Suárez], mas o Aguero tem de convencer. Para convencer as pessoas ele tem de acreditar na sua qualidade e no quanto nós precisamos dele. Não interessa quantos golos é que ele marca porque estamos felizes com a finalização. Quando ele está bem pode acontecer tudo de bom na nossa equipa".

Sergio Aguero tem sido um dos nomes em destaque na equipa do técnico espanhol pelos poucos minutos que tem jogador no Manchester City nos últimos jogos. Depois da derrota com o Barcelona por 4-0, Guardiola foi criticado por ter deixado o jogador no banco até perto dos 80’ minutos. Apesar da contestação, Guardiola mantém a sua posição e até deu indicações sobre como quer ver Aguero jogar.

"Ele é um dos melhores jogadores que já treinei na minha carreira. É um prazer para mim trabalhar com este tipo de pessoas. Nunca foi demasiado agressivo. Não quero que o Aguero vá correr atrás dos centrais e não quero que tente saltar mais alto do que os outro avançados – que são maiores do que ele - quero que ele perceba o quão importante é para nós. Quando ele está contente, toda a equipa está contente".

Sergio Aguero passou por um momento de forma menos bom e foi relegado para o banco de suplentes do Manchester City. No entanto, o avançado voltou a ser titular frente ao West Brom e marcou dois golos no triunfo dos ‘citizens’ por 4-0. O internacional argentino leva 13 golos em 13 jogos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.