De acordo com informação divulgada no site oficial dos "merengues", o jogador "realizou uma ressonância magnética que confirma a boa evolução na recuperação do problema no ligamento cruzado anterior do joelho direito, e vai iniciar a sua última fase de recuperação e regressar à equipa, como estava previsto".

Nos últimos dias, Pepe, ausente da competição desde 12 de Dezembro, já tem marcado presença nos campos de treino do clube madrileno, realizando corrida.

Pepe lesionou-se com gravidade a 12 de Dezembro, num encontro entre o Real Madrid e o Valência, tendo sido operado, no Porto, cinco dias depois.

Após a intervenção cirúrgica, a uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, o cirurgião José Carlos Noronha disse ainda acreditar que Pepe pudesse representar Portugal no Mundial da África do Sul.

Também Henrique Jones, médico da selecção portuguesa, manifestou esperança de que o jogador pudesse estar na África do Sul, garantindo estar em contacto com o departamento clínico do Real Madrid.

Pepe estreou-se na selecção portuguesa a 22 de Novembro de 2007, frente à Finlândia, no encontro em que Portugal garantiu o apuramento para o Euro2008.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.