O avançado português Pizzi, jogador do Deportivo da Corunha, lamentou hoje que os compatriotas do Real Madrid Cristiano Ronaldo e José Mourinho não sejam «pessoas muito apreciadas» em Espanha, em vésperas de defrontar o campeão espanhol de futebol.

«Em Espanha, mas também em outros locais, não são pessoas muito apreciadas. Conheço bem Cristiano, é meu colega na seleção e é muito boa pessoa e um grande jogador. Sabemos que pode resolver um jogo e temos de estar preparados. Quanto a Mourinho, os títulos falam por si. É um grande treinador», observou Pizzi, em conferência de imprensa.

Pizzi advertiu que os jogadores do Corunha devem estar «preparados para sofrer», considerando que a equipa da Corunha vai defrontar um adversário que conta com «alguns dos melhores futebolistas mundiais».

Um triunfo sobre o campeão espanhol poderia ajudar o Atlético de Madrid, clube ao qual pertence o avançado, a consolidar o segundo lugar no campeonato, mas Pizzi disse que apenas está concentrado em ajudar o Corunha a sair da última posição.

O Corunha recebe no sábado o Real Madrid, terceiro classificado, em jogo da 25.ª jornada da Liga espanhola, liderada de forma destacada pelo FC Barcelona.