O selecionador do Irão, Carlos Queiroz, comentou a nova estratégia do presidente do Real Madrid com a chegada de José Mourinho ao clube espanhol e lamentou que Florentino Peréz não «tivesse em conta a opinião do treinador» quando  esteve ao comando do clube espanhol na época 2003/2004.

«Naquela altura a nossa política não coincidia com a do presidente e por aí tivemos alguns desajustes. Hoje em dia, fico contente com a nova estratégia do presidente, que agora já tem em conta os conselhos do treinador. Dessa forma, a equipa conquistou dois títulos importantes nos últimos anos», afirmou Carlo Queiroz ao site da FIFA.

Carlos Queiroz abordou também a rivalidade vivida em Espanha entre Real Madrid e Barcelona, clubes que considera das melhores da atualidade, apesar de referir que os catalães têm «acumulado títulos nos últimos, vencendo e convencendo».

«Mas assim que o Real Madrid recuperou a sua identidade conseguiu dominar o Barcelona graças a excelentes jogadores. Messi e Ronaldo são os reis do futebol atualmente. Estão nos antípodas um do outro mas no nosso desporto precisa deles como são. Como treinador, não desejas enfrentá-los mas isso não te impede de apreciares sempre que os vês jogar», afirmou o antigo selecionador de Portugal.