O Real Madrid anunciou, esta segunda-feira, em comunicado, que identificou um dos autores dos protestos contra os jogadores do clube espanhol, que após a derrota com o Barcelona pontapearam os carros de alguns dos jogadores merengues, e que o mesmo está impedido de frequentar qualquer instalação do Real Madrid.

Num comunicado publicado na página oficial do emblema merengue, o Real Madrid garantiu que o "clube já identificou os autores" das "ações agressivas e violentas contra vários jogadores" e garantiu mesmo que um deles, sendo "sócio", deverá ser expulso após apresentação do caso na Comissão de Disciplina do clube.

O clube espanhol revelou ainda que a Comissão de Disciplina reuniu-se esta tarde "com caráter de urgência" para analisar o caso do adepto que pontapeou vários carros dos jogadores, e que o Real Madrid, "decidiu abrir-lhe um processo disciplinar e suspender-lhe de maneira cautelar todos os seus direitos de sócio, assim como o acesso ao Santiago Bernabéu e a qualquer instalação do Real Madrid".

"O Real Madrid deu conhecimento à Comissão Nacional Antiviolência sobre os acontecimentos, bem como a identificação dos autores dos mesmos, solicitando que aplique as sanções que considere oportunas. O Real Madrid vai igualmente usar as ações legais correspondentes contra os autores destes atos", podia ler-se no comunicado do clube.

Recorde aqui o vídeo dos incidentes