O Real Madrid está em processo de renovação do setor defensivo e, segundo a 'Marca' já terá definido um alvo para reforçar o plantel.

Trata-se de Leny Yoro, defesa central de 18 anos, que tem brilhado no Lille como titular indiscutível e apresenta uma maturidade competitiva muito acima da média para um jogador tão jovem.

Esta renovação setorial estava agendada para 2025, mas as lesões de Éder Militão e Alaba, e a dúvida em torno da renovação de Nacho Fernández precipitaram o processo e levaram os responsáveis madrilenos a analisar já alternativas.

O Real Madrid já fez a primeira abordagem por Yoro, mas recebeu uma resposta que não foi do seu agrado: O preço do defesa do Lille está fixado nos 60 milhões de euros, o que para início de conversa foi descartado pela equipa espanhola.

Apesar de ter sofrido lesões que comprometeram a estratégia da temporada, segundo a mesma fonte, os responsáveis do Real Madrid não querem entrar em loucuras e preferem esperar para conseguir a contratação desejada, que se enquadre na visão a longo prazo que tem sido aplicada nos últimos anos.

Os primeiros relatórios sobre Yoro agradaram, sendo que o departamento de 'scouting' considerou Yoro como um jogador com um potencial enorme, mas o preço atual pela pérola, de 18 anos, ainda é proibitivo.