O Real Madrid, com Cristiano Ronaldo e Pepe em campo, consentiu hoje o quarto empate consecutivo, em casa com o Eibar (1-1), o que o deixa à mercê do rival FC Barcelona.

O empate no Santiago Bernabéu, depois de também ter empatado com Villarreal (1-1) e Las Palmas (2-2), na Liga, e Borussia Dortmund (2-2), na Liga dos Campeões, deixou o Real Madrid na liderança com os mesmos 15 pontos do Atlético de Madrid, que hoje venceu em Valência (2-0).

Em todo o caso as duas equipas da capital espanhola podem ser ultrapassadas no comando do campeonato espanhol, desde que o campeão FC Barcelona (13 pontos) vença na visita de mais logo ao Celta de Vigo.

Com possibilidade de igualarem Atlético e Real Madrid estão também Villarreal e Athletic Bilbau, ambos com 12 pontos, e que ainda hoje, na sétima jornada da ‘La Liga’, visitam o Espanyol e o Málaga, respetivamente.

No Santiago Bernabéu, o Eibar marcou muito cedo, por Fran Rico, aos seis minutos, mas o Real Madrid conseguiu igualar na etapa inicial, com um golo de Gareth Bale, com assistência de Cristiano Ronaldo, aos 17 minutos.

A equipa de Zinedine Zidane mostrou, no entanto, e uma vez mais uma grande incapacidade para ser eficaz, com um futebol pouco ‘criativo’, sem soluções, insuficiente para romper defesas mais fechadas.

No Eibar, que é oitavo na classificação, o avançado ex-Benfica Bebé foi opção nos minutos finais (entrou aos 87), quando o jogo caminhava para a igualdade com que terminou.