O futebolista português Ricardo Costa, do Valência, assegurou hoje que os jogadores «estão unidos» e «conscientes» do mau momento da equipa “Ché”, mas acredita num bom resultado na quarta-feira, frente ao Lille, para a Liga dos Campeões.

O internacional português confia que a equipa seja capaz de ultrapassar este momento e limpar a má imagem deixada depois da goleada sofrida em casa (5-2), frente à Real Sociedad, no jogo do passado sábado, da 14.ª jornada da Liga espanhola, que resultou no afastamento do técnico Maurício Pellegrino.

«Qualquer jogo da Liga dos Campeões é sempre especial. Estamos tristes porque perdemos no fim de semana e queremos retificar esse resultado. Com certeza que amanhã [quarta-feira] a equipa vai tentar tudo por tudo para conquistar os três pontos», afirmou o defesa português em conferência de imprensa.

Ricardo Costa pensa que todos são culpados da crise e dos maus resultados, tendo chegado o momento de «dar a cara», «lutar pela camisola» e colocar novamente a equipa no caminho das vitórias, adiantando que sonha atingir a final da competição.

«Vamos entrar para ganhar e esperar que o Bayern de Munique não ganhe, para assim nos qualificarmos em primeiros do grupo. Somos uma equipa forte e queremos muito chegar à final», afirmou.

O internacional português falou ainda sobre Ernesto Valverde, novo técnico do Valência, afirmando que conhece o trabalho que treinador espanhol realizou nos anteriores clubes e que espera que ele chegue com «vontade de vencer», pois os jogadores vão dar o máximo.

Apesar de o Valência liderar o Grupo F da Liga dos Campeões, em igualdade pontual com o Bayern de Munique, e estar já qualificado para a fase seguinte da competição, a equipa “ché” ocupa a 12.ª posição da Liga espanhola, a 22 pontos do líder FC Barcelona, após 14 jornadas.