O Sevilha, adversário do FC Porto nos 16 avos de final da Liga Europa, garantiu hoje um lugar nas meias-finais da Taça do Rei de Espanha em futebol, ao vencer em casa o Villarreal por 3-0.

No primeiro encontro da segunda “mão” dos quartos de final, o conjunto andaluz venceu com tentos do brasileiro Renato (07 minutos), do maliano Frederic Kanouté (47) e de Alexis (50), após o empate 3-3 em Villarreal.

O Sevilha é o detentor do troféu e, com o triunfo de hoje, garantiu a presença nas meias-finais pela sexta vez nas últimas oito temporadas.

O conjunto comandado por Gregorio Manzano vai agora defrontar nas meias-finais o vencedor do embate entre o Real Madrid, de José Mourinho, Cristiano Ronaldo, Ricardo Carvalho e Pepe, e o Atlético de Madrid, de Tiago.

Na primeira “mão”, no Santiago Bernabéu, os “merengues” venceram por 3-1, pelo que se apresentam no Vicente Calderón, quarta-feira, com dois golos de vantagem.

Por seu lado, o FC Barcelona desloca-se ao reduto do “secundário” Bétis de Sevilha, depois da goleada caseira por 5-0, enquanto o Deportivo, de Zé Casto, é anfitrião do Almeria, que venceu por 1-0 em casa.