O Sevilha empatou hoje 1-1 em casa frente ao Cádiz, a abrir a 34.ª jornada da I Liga espanhola de futebol, e subiu ao segundo lugar, mas arrisca ser ultrapassado pelo FC Barcelona.

O avançado marroquino Youssef En Nesyri abriu o marcador no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, logo aos sete minutos, mas o Cádiz restabeleceu o empate, aos 66, pelo experiente avançado Lucas Perez.

A equipa orientada pelo ex-treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, isolou-se no segundo lugar, com 64 pontos, mas, caso o FC Barcelona vença no domingo, na receção ao Maiorca, será ultrapassado pelos catalães, que somam 63 pontos, neste momento.

Por seu lado, o Cádiz, que há duas semanas, na ronda 32, tinha causado surpresa ao vencer em Camp Nou por 1-0, somou um precioso ponto em Sevilha na luta pela manutenção, estando em 17.º lugar, primeiro acima da ‘linha de água’, com 32 pontos.

O Real Madrid lidera o campeonato com 78 pontos, seguido do Sevilha, com 64, e pode festejar o título já este sábado, na receção ao Espanyol, bastando-lhe para isso um empate.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.