João Félix tem estado fora das opções de Diego Simeone, depois de ter sido relegado para o banco de suplentes. No último jogo, para Liga dos Campeões, o português nem sequer entrou em campo e não deixou de mostrar a sua frustração.

Questionado sobre o tema, Diego Simeone explicou que a ausência de Félix das opções iniciais se deve a uma questão de rendimento.

"Vou ser muito claro, tal como fui com o João. Eu quero ganhar. Quero ganhar com o João, quero ganhar com o Correa, quero ganhar com o Matheus, com o Morata ou com Griezmann. É a única realidade" começou por dizer, na antevisão ao jogo deste sábado com o Athletic Bilbao.

"Ele fez uma pré-época muito boa, e apesar da lesão que teve no início da época, jogou muito bem com a Juventus e com o Manchester e jogou enquanto teve bom rendimento. Agora, como o rendimento dele baixou, joga outro. Porque trato todos os jogadores da mesma forma. Tenho de o fazer pelo melhor da equipa", acrescentou.

"Quando o João voltar a estar bem nos treinos, quando a equipa precisar dele, ele vai voltar a jogar. Neste momento, entendo que há outros jogadores que estão melhor. Vocês acham que eu não meto o Félix a jogar para perder? Nenhum treinador o faz", atirou o argentino

Ainda assim, Simeone admite que tem sentido dificuldades em tirar o melhor rendimento do português.

"Está a custar-me tirar o melhor do João. É um problema que tenho de resolver. O plantel tem os melhores jogadores e tenho de tirar o máximo de cada um enquanto eles estiverem cá", finalizou.