O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, disse hoje estar “muito feliz” por poder contar com Kieran Trippier, cuja sanção imposta pela Federação Inglesa (FA) está suspensa pelo recurso ao Comité de Apelo da FIFA.

A Federação Inglesa (FA) puniu Kieran Trippier com 10 semanas de suspensão e aplicou-lhe uma multa de 70.000 libras (cerca de 77.500 euros) num caso em que entende que o lateral direito inglês teve “má conduta em relação às regras das apostas desportivas”, que remonta a julho de 2019.

“Seguramente há um parêntesis nesta situação, em que Trippier nos é devolvido e pode, neste momento, estar com a equipa. Estamos muito felizes com o seu regresso”, explicou o treinador argentino, destacando o regresso do inglês aos treinos com os colegas, na cidade desportiva de Majadahonda (Madrid).

Com a punição decretada em 23 de dezembro de 2020, o internacional inglês, de 30 anos, falhou o desafio frente ao Getafe (1-0); o período da sanção não afetaria, contudo, a sua participação na seleção, sem qualquer jogo UEFA ou FIFA.

“Dei-lhe um abraço quando chegou. Foi treinar com um grupo num outro campo e, pelo que me disseram, treinou muito bem. Para nós é um jogador decisivo, importante, com estatuto, e ficamos muito felizes que volte a estar connosco”, disse Simeone, na antevisão do jogo com o UE Cornelià, para a Taça do Rei.

Diego Simeone descartou a possibilidade de utilizar Kieran Trippier na quarta-feira frente ao UE Cornellà, uma vez que o jogador se encontra há várias semanas sem se treinar com os colegas, mas adiantou que o lateral inglês continuará a treinar com o plantel.