O campeão FC Barcelona somou hoje o quinto triunfo em outras tantas jornadas na Liga espanhola de futebol, ao golear fora o Rayo Vallecano por 4-0, com um “hat-trick” de Pedro Rodriguez.
O “7” do “Barça” marcou aos 33, 37 e 72 minutos, após assistências do argentino Lionel Messi, de Cesc Fàbregas e do brasileiro Neymar, respetivamente. Acabou por ser substituído aos 75, por Iniesta.
Num encontro em que Messi ficou em “branco”, ele que lidera a lista dos marcadores, com seis golos, o quarto tento dos catalães foi apontado por Cesc, assistido por Xavi, aos 79 minutos.
A formação catalã podia ter marcado muitos mais golos, mas só não sofreu devido a nova grande exibição de Victor Valdés, que, com 0-1, parou uma grande penalidade de Roberto Trashorras, aos 36 minutos. Tinha detido outra face ao Ajax, na quarta-feira.
Com este resultado, o “onze” de Gerardo Martino, que poupou Iniesta, Dani Alves, Busquets e Alexis, passou a contar 15 pontos (18-4 em golos), mais três do que o Atlético de Madrid, de visita, ainda hoje, ao reduto do Valladolid.
Nos outros encontros já hoje disputados, o Málaga, com Antunes (90 minutos), Duda (90) e Eliseu (56) no “onze”, empatou a zero no reduto da Real Sociedad, enquanto o Almeria, com Nelson (90) e Hélder Barbosa (desde os 87), empatou a dois na receção ao Levante, de Sérgio Pinto (90).