O Sporting, que foi alvo de uma investigação promovida pela UEFA no âmbito do "fair-play" financeiro por ter apresentado resultados negativos em 2012 e 2013, ficará a conhecer os resultados da mesma no próximo dia 27.

O Comité de Controlo Financeiro dos Clubes da UEFA (CFCB) irá reunir-se durante a tarde do dia anterior para analisar os resultados da inquirição levada a cabo e tirar as conclusões necessárias, segundo adianta o "Maisfutebol".

Juntamente com os "leões", também Mónaco (França), a Roma e Inter de Milão (Itália), o Besiktas (Turquia), o Krasnodar (Rússia) e o Liverpool (Inglaterra) vão conhecer o resultado das investigações ao clube, depois de terem prestado esclarecimentos em outubro e novembro.

A título de exemplo, a imprensa italiana, com especial destaque para a "Gazzetta dello Sport", avançava na semana passada com um possível castigo ao Inter de Milão.

Os "nerazzurri" poderão ser punidos com uma multa que rondará valores entre os seis e os sete milhões de euros, poderá ver diminuir o número de vagas de inscrições de jogadores para provas na UEFA e ainda poderá ser obrigada a inscrever mais jogadores da formação.