O Valência somou hoje a sua sétima vitória seguida no campeonato espanhol de futebol, ao derrotar em casa o Leganes, por 3-0, e colocou-se somente a um ponto do líder, o FC Barcelona, na 11.ª jornada.

O público do Mestalla assistiu hoje a um encontro nivelado, com uma primeira parte em que prevaleceu o golo de Parejo (14 minutos), e que só se desequilibrou em definitivo perto do final, com os tentos de Rodrigo (71) e Santi Mina, de grande penalidade (82), perante uma defesa que até agora tinha concedido apenas cinco golos.

No melhor arranque da sua história, o Valência, que contou com o português Gonçalo Guedes no 'onze', soma 27 pontos, menos um do que o FC Barcelona, que hoje recebe o Sevilha pressionado pelo novo triunfo da equipa 'che'.

Com oito triunfos e três empates, o Valência leva 11 jogos sem derrotas e tem, para já, o ataque mais concretizador do campeonato, com 30 golos, mais dois do que os catalães. O campeão Real Madrid, derrotado em Girona na ronda anterior, segue em terceiro com 20 pontos, antes de receber o Las Palmas no domingo