O Villarreal, ao bater o Bétis (2-0), e o Athletic Bilbau, que venceu o Valência (2-0), continuam na luta pelo acesso às competições europeias na 33.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

Com um ‘bis' de Moreno, aos sete e aos 30 minutos, o ‘submarino amarelo' subiu, à condição, ao quinto lugar, agora com 54 pontos, dois acima do Getafe, que ainda joga nesta ronda, enquanto o Bétis, sem o lesionado William Carvalho, segue em 13.º, com 37.

Em Valência, a equipa de Gonçalo Guedes (saiu aos 62) somou a terceira derrota consecutiva na receção aos bascos, que beneficiaram de dois golos de Raúl Garcia, aos 13 e aos 47, para chegar ao sétimo posto, com 48 pontos, aproveitando a derrota da rival e vizinha Real Sociedad, agora em oitavo.

O 11.º classificado Levante, com Ruben Vezo no ‘onze' titular e Hernâni em campo a partir dos 63, empatou em casa do 14.º Valladolid, enquanto o Granada, de Domingos Duarte, totalista, e Gil Dias, que saiu aos 89, venceu no reduto do Alavés.

Este triunfo permitiu aos granadinos ultrapassar o Valência no nono posto, somando agora os mesmos 46 pontos da formação ‘che', e continuar a dois pontos dos lugares europeus.

Na quinta-feira, a conclusão da 33.ª ronda pode ver o líder Real Madrid ampliar para quatro os pontos de vantagem para o campeão em título FC Barcelona, que é segundo e empatou terça-feira com o Atlético de Madrid (2-2).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.