O Villarreal venceu em casa o Valladolid por 2-1, depois de ter estado a perder, e juntou-se ao Athletic na liderança da Liga espanhola de futebol, após os cinco primeiros jogos da segunda jornada.
No El Madrigal, os forasteiros marcaram logo aos quatro minutos, por Javi Guerra, mas os locais, regressados esta época à divisão principal, deram a volta ao resultado.
O mexicano Giovanni dos Santos, aos 38 minutos, de grande penalidade, e Cani, aos 83, deram o triunfo ao Villarreal, que na primeira ronda tinha ganho fora ao Almeria por 3-2, depois de estar a perder por 1-0 e 2-1.
O conjunto comandado por Marcelino, no clube desde janeiro, passou a somar o pleno se seis pontos, seguindo na frente com o Athletic, que na sexta-feira recebeu e bateu o Osasuna por 2-0.
Nos outros jogos realizados no sábado, o avançado português Hélder Postiga estreou-se a marcar pelo Valência na prova, mas o seu tento não evitou o desaire por 3-1 no reduto do Espanyol.
O ex-jogador do Saragoça marcou logo aos 10 minutos, mas os catalães deram a volta ao resultado, com tentos de David Lopez, aos 32, do uruguaio Christian Stuani, aos 47, e do suplente francês Thievy Bifouma, aos 89.
Na formação de Barcelona, Pizzi (substituído aos 63 minutos) e Simão (jogou os 90, fez a assistência para o primeiro golo e viu um amarelo) foram titulares, tal como João Pereira, Ricardo Costa (amarelo) e Postiga no Valência, todos a tempo inteiro.
Por seu lado, a europeia Real Sociedad apenas conquistou um ponto no reduto do recém-promovido Elche. A formação da casa adiantou-se logo aos dois minutos, por Coro, para, aos 75, o mexicano Carlos Vela restabelecer a igualdade.
A ronda prossegue hoje, com o FC Barcelona a jogar em Málaga, desfalcado do argentino Lionel Messi, e termina segunda-feira, com a deslocação do Real Madrid, provavelmente ainda sem Gareth Bale, ao reduto do Granada.
Comentários