O médio Xavi Fernandes saiu do Estrela da Amadora, da II Liga de futebol, e ingressou no Belenenses, que vai jogar na Liga 3 na temporada 2022/23, anunciou hoje o clube da Cruz de Cristo.

“Futebolista especialmente criativo, o médio ofensivo de 24 anos, que também atua como extremo, esteve ao serviço do Estrela da Amadora nas duas últimas temporadas, marcando presença em 54 jogos, nos quais assinou quatro golos”, disseram os ‘azuis’.

Na carreira, Xavi Fernandes alinhou igualmente por Chaves Satélite e Sacavenense, no qual acabou a sua formação, depois de Sporting de Braga, Olhanense e Lusitano VRSA.

Esta é a 16.ª saída do Estrela, depois de Nuno Hidalgo, Diogo Santos, Sérgio Conceição, Tiago Melo, André Duarte, Anthony Correia, Edu Duarte, Afonso Figueiredo, Mamadou Traoré, Latón, Reko Silva, Diogo Pinto, Miguel Rosa, Fabrício Simões e Edrisa Lubega.

Por outro lado, já foram anunciadas as contratações dos guarda-redes António Filipe e Guilherme Fernandes e o defesa central Rui Correia, bem como o técnico Sérgio Vieira.