Antonio Conte, treinador do Tottenham, revelou esta terça-feira que o clube inglês está a considerar recorrer da decisão da UEFA sobre a eliminação da Liga Conferência Europa, na sequência da derrota administrativa atribuída contra o Rennes, por 3-0, na última jornada da fase de grupos.
O clube londrino, recorde-se, não conseguiu apresentar-se em campo em virtude dos muitos casos de COVID-19 que atingem o plantel.
“Não é definitivo, mas há um outro passo que poderá ser dado para confirmar ou não esta decisão inacreditável. Estamos muito, muito confiantes. Merecemos disputar a qualificação dentro de campo e não no tribunal. Não posso aceitar essa decisão. Estamos muito desapontados com a decisão tomada pela UEFA”, afirmou Antonio Conte, em conferência de imprensa.
O técnico dos londrinos, que falava na antevisão do encontro com o West Ham, para a Taça da Liga inglesa, considerou que a decisão da UEFA foi “injusta” e mostrou-se confiante na possibilidade de os ‘spurs’ ainda poderem disputar a partida com o Rennes, da sexta e última jornada do Grupo G da Liga Conferência Europa.
Esta revelação do treinador italiano surge um dia depois de a UEFA ter oficializado a decisão de atribuir uma derrota por falta de comparência ao Tottenham, ou seja por 3-0, devido ao surto do novo coronavírus que impediu os londrinos de participarem no encontro que deveria ter sido realizado em 09 de dezembro.
Inicialmente, o jogo tinha sido adiado pelo organismo, mas, dois dias depois, foi mesmo cancelado, sendo que, na ocasião, a UEFA explicou que “apesar de todos os esforços, não foi encontrada uma solução que servisse os interesses dos dois clubes" e que a situação final seria determinada pelo Comité de Apelo, algo que sucedeu esta segunda-feira.
No Grupo G da Liga Conferência Europa, apuraram-se, assim, o Rennes (14 pontos), primeiro classificado, e o Vitesse (11), segundo, enquanto o Tottenham (sete) terminou no terceiro lugar e foi eliminado, tal como o Mura (três), quarto.
Os franceses garantiram automaticamente um lugar nos oitavos de final da Liga Conferência Europa, enquanto os holandeses vão disputar os ‘play-offs’ de acesso àquela fase da prova.
O surto do novo coronavírus no Tottenham levou também ao adiamento de dois jogos dos londrinos na Premier League, com Brighton e Leicester, em 12 e 16 de dezembro, tendo os ‘spurs’ apenas regressado à competição no último domingo, frente ao Liverpool (2-2).
Comentários