A seleção portuguesa de futebol, que já tinha assegurado um lugar na ‘final four’, empatou hoje 1-1 com a Polónia, em Guimarães, no último encontro do Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações.

André Silva deu vantagem ao conjunto das ‘quinas’, aos 34 minutos, apontando o seu 15.º golo em 31 internacionalizações ‘AA’, mas, aos 66, Arkadiusz Milik empatou de penálti, cometido, aos 63, por Danilo, que viu o vermelho direto.

No final do jogo, o avançado português mostrou-se naturalmente satisfeito com o apuramento da Seleção Nacional para a 'final four' e fez um apelo aos adeptos portugueses para ajudar a equipa a fazer a diferença.

"Entrámos no jogo [com a Polónia] e quisemos ganhar desde o princípio, mas saímos com os objetivos cumpridos e com grande apoio dos portugueses", começou por dizer André Silva em declarações na 'flash interview' da RTP.

"Em todos os jogos, entramos para vencer. Hoje, o empate não era o resultado esperado, mas o objetivo está cumprido e estamos de parabéns", acrescentou o avançado do Sevilha.

Portugal, que vai organizar a ‘final four’, de 05 a 09 de junho de 2019, defrontando Holanda, Suíça e Inglaterra, terminou o agrupamento com oito pontos, contra cinco da Itália e dois da Polónia, relegada à Liga B.

Com duas vitórias e dois empates, a formação lusa foi a única das 12 da Liga A que não perdeu qualquer jogo.

Questionado sobre o fator casa na ‘final four’, André Gomes não tem dúvidas de que Portugal pode retirar vantagens com o apoio do público.

"Todas as seleções são favoritas a ganhar, mas estamos em todas as competições para vencer. Temos de aproveitar que estamos em casa, com o apoio dos portugueses. Esperamos que venham apoiar-nos nos próximos jogos", respondeu André Silva.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.