O árbitro italiano Daniele Orsato vai dirigir na terça-feira o Portugal–Espanha, jogo da sexta e última jornada do Grupo 2 da Liga das Nações de futebol, que vai ser disputado em Braga.

A duas jornadas do fim, sendo que a quinta decorre hoje, com a visita de à República Checa e a receção da Espanha à Suíça, a UEFA designou o experiente juiz transalpino para comandar o desafio das equipas mais bem posicionadas para discutir o primeiro lugar.

Orsato volta a encontrar Portugal depois de ter estado no Estádio da Luz em 14 de novembro de 2021 na derrota da equipa das 'quinas' ante a Sérvia (2-1), no apuramento para o Mundial2002 do Qatar, que os lusos conseguiram apurar-se posteriormente no ‘play-off’.

O árbitro italiano também já ajuizou encontros da Espanha, nomeadamente o 1-1 com a Alemanha em 2020 para a Liga das Nações, o mesmo resultado registado em 2021 ante a Polónia, no campeonato da Europa.

Daniele Orsato, que é internacional desde 2010, vai ser auxiliado pelos compatriotas Cirro Carbone e Alessandro Giallatini, enquanto Daniele Doveri será o quarto árbitro.

O juiz de 46 anos tem como um dos principais momentos da carreira a final da Liga dos Campeões de Lisboa em 2020, em que o Bayern Munique bateu o Paris Saint-Germain por 1-0, no Estádio da Luz.

Cumpridas quatro das seis jornadas, a Espanha lidera o grupo com oito pontos, seguida de Portugal com sete, República Checa com quatro e Suíça com apenas três.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.