Bernardo Silva, um dos jogadores internacionais portugueses que mais se destacou num dos campeonatos mais fortes do mundo, o inglês, onde acabou por levantar a taça de campeão ao serviço do Manchester City, garantiu que a boa época dá-lhe confiança na seleção.

"Claro que a temporada que foi feita no City dá-me a confiança e a inspiração para tentar dar o meu melhor pela seleção. É isso que vou tentar fazer. Terminar a época da melhor maneira com um título pela nossa seleção”, disse Bernardo Silva em conferência de imprensa, no Estádio do Dragão, no Porto.

Por jogar em casa, Bernardo Silva sabe do peso do favoritismo, mas rejeita completamente esse rótulo.

"Não gosto de falar de favoritos. A este nível, depois de tantas seleções terem lutado para estar aqui, as quatro seleções têm legítimas aspirações para ganhar. Claro que jogar em casa, queremos dar uma alegria aos nossos adeptos, mas numa fase final com seleções tão fortes é difícil falar em favoritos", acrescentando:

"Jogadores deste nível têm de ser jogadores que querem sempre mais e independentemente de fazerem época mais ou menos positivas. Todos os convocados querem dar este título à seleção. Conhecemos bem a Suíça, que é uma equipa que tem legítimas ambições para chegar à final, mas jogando em casa queremos dar uma alegria aos portugueses e ganhar esta prova".

Portugal e Suíça disputam o primeiro lugar na final, na quarta-feira, a partir das 19:45, no Estádio do Dragão, no Porto, enquanto Holanda e Inglaterra disputam a segunda vaga, na quinta, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.