Declarações de Fernando Santos, selecionador português, à RTP, após o triunfo (4-1) sobre a Croácia, no Estádio do Dragão, da 1.ª jornada da Liga das Nações.

"O que fizemos durante a semana dava indicações de que poderíamos fazer um bom jogo. O trabalho foi de relembrar o que tem sido feito, relembrar a nossa organização de jogo e eu esperava um bom jogo contra um grande adversário. A equipa correspondeu a 100 por cento. Tivemos algumas coisas menos boas, mas isso faz parte do futebol."

[Diogo Jota titular] "Tem a ver com o que vemos nos treinos e com o que eu queria de jogo. O João Félix foi um jogador mais móvel para a saída de jogo, o Jota de um lado, porque é muito rápido nas diagonais, o Bernardo à direita... criámos situações e tivemos variedade de jogo."

[Anthony Lopes titular] "Para mim não foi surpresa nenhuma. Temos que analisar o que vemos nos treinos. O Anthony está a jogar, o Rui Patrício não jogava há três semanas e veio de férias. O Patrício e o Rui Silva são importantes, mas o Anthony tem jogado e para mim não foi uma surpresa."

​​[Ausência de Ronaldo] "Se estivesse em condições tinha estado aqui hoje. Treinou, já se sente melhor e amanhã vai treinar outra vez, vai para a Suécia e depois vemos. O Cristiano não tem lesão nenhuma, tem é de recuperar da infeção."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.