Balanço dos jogos com Croácia e Itália: "Satisfeito ficaria se tivessem sido só vitórias. Estamos a falar de uma equipa que nunca tinha jogado em conjunto... A paixão que colocaram no jogo suplantou isso".

Reparos e o futuro: "Houve coisas menos positivas, que temos de retificar. Depois do jogo com a Croácia falei com os jogadores, para que percebessem o que tinha sido menos positivo. Convoquei estes, no futuro posso convocar outros, esta seleção não está fechada para ninguém".

Nota artística: "No futebol o que prevalece é a eficácia. Pouco importa ter nota artística ou não. Portugal foi campeão da Europa, se voltar a ser, e eu acredito que pode ser, os portugueses ficarão muito contentes".

Possibilidade de conquistar a Liga das Nações: "Há um mês não íamos ganhar mais nada, éramos uns coitadinhos... Agora já podemos ganhar tudo. Vamos jogo a jogo".

Ausência de Ronaldo: "Acho que nenhuma equipa fica mais forte sem o melhor do mundo. Ficaremos sempre mais fortes com ele. Não estava, foi uma opção e acho que estes jogadores que foram chamados aproveitaram muito bem a sua chamada, sabendo da confiança que tenho neles. Isso é bom para o futebol português, porque vão crescendo. O futebol português fica mais forte."

André Silva e Renato Sanches em boa forma: "O importante é que todos possam competir. Os jogadores com competição têm capacidade de resposta, como o André. O Renato não tem jogado e deu-me muito boas indicações no treino. Isso é muito importante e é bom que todos possam sentir mais confiança."

Posição de William no jogo: "É mais oito do que seis, porque acho que o William pode jogar em qualquer lugar. Há muito tempo que não jogava nesta posição, que fez no início da carreira. Às vezes o posicionamento de corpo ainda não é o mais correto. Queria que ele recebesse a bola para avançar com ela dominada. Sempre que avançar com a bola será um problema para os adversários, porque é um jogador possante".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.