A seleção portuguesa de futebol, que já tinha assegurado um lugar na ‘final four’, empatou hoje 1-1 com a Polónia, em Guimarães, no último encontro do Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações.

André Silva deu vantagem ao conjunto das ‘quinas’, aos 34 minutos, apontando o seu 15.º golo em 31 internacionalizações ‘AA’, mas, aos 66, Arkadiusz Milik empatou de penálti, cometido, aos 63, por Danilo, que viu o vermelho direto.

Portugal, que vai organizar a ‘final four’, de 05 a 09 de junho de 2019, defrontando Holanda, Suíça e Inglaterra, terminou o agrupamento com oito pontos, contra cinco da Itália e dois da Polónia, relegada à Liga B.

No final do jogo, Fernando Santos, selecionador de Portugal, considerou o cartão vermelho a Danilo Pereira 'exagerado'.

"Não vi a falta para grande penalidade. Entendo que é uma dupla penalização e, no meu entender, já não existe esse conceito. Se foi penálti, o [cartão] vermelho parece-me exagerado, mas vou ver o que dizem os regulamentos. Estava irritado e perguntei isso aos árbitros", afirmou Fernando Santos na ‘flash interview’ da RTP após o empate entre Portugal e Polónia (1-1), em jogo do grupo 3 da Liga das Nações A de futebol, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

"Estou orgulhoso com o apuramento para a ‘final four’. Sobre este jogo [com a Polónia], fizemos uma grande exibição, mas podíamos ter feito mais. Cometemos alguns erros, com mais posse na primeira parte em que faltou criatividade coletiva para mais situações. A Polónia acabou por ter duas boas oportunidades, por demérito nosso", disse ainda Fernando Santos sobre o empate com a Polónia.

"Na segunda parte entrámos melhor, com outra objetividade e circulação, e surgiu aquele golo. Depois, jogar com 10 é sempre mais difícil", frisou Fernando Santos.

Com duas vitórias e dois empates, a formação lusa foi a única das 12 da Liga A que não perdeu qualquer jogo. Questionado se Portugal é favorito para a 'final four', Fernando Santos respondeu: "Não. Mas não tenho nenhuma antevisão, estamos a seis meses, nem sabemos como estarão os jogadores. Só mais perto é que poderemos analisar o que vai acontecer".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.