"O jogo decisivo que nos espera é o de sábado, em Portugal." Esta afirmação de Didier Deschamps, selecionador francês, diz bem do caráter decisivo da partida do próximo sábado, onde poderá ficar decidido quem segue para as meias-finais da Liga das Nações.
Veja o calendário da Liga das Nações
Portugal e França estão empatados no primeiro lugar com 10 pontos cada, com duas jornadas por jogar na competição. A equipa de Fernando Santos leva a melhor na diferença de golos, com nove golos marcados e apenas um sofrido (+8), contra o registo na França (+4 - sete golos marcados e três sofridos).
Croácia com três pontos e Suécia ainda sem pontos não têm qualquer hipótese de seguir em frente, por isso vai estar em jogo o primeiro lugar e a passagem para as meias-finais da competição, que só a liderança final dá acesso.
Caso Portugal vença a França no próximo sábado, garante desde logo o primeiro lugar e a qualificação para a final 'four', já que a equipa de Fernando Santos vence no primeiro critério de desempate, o confronto direto, depois do nulo (0-0) em terras gaulesas. Se o encontro resultar num empate, tudo fica adiado para a última jornada.
Se as duas equipas chegarem à última jornada com os mesmos pontos, Portugal terá que fazer pelo menos o mesmo resultado que a França e assegurar a vantagem na diferença de golos para garantir o primeiro lugar.
Na última jornada, que se joga no próximo dia 17 de novembro, Portugal desloca-se à Croácia enquanto que a França recebe a Suécia. Mas dada a imprevisibilidade da última ronda em caso de empate em pontos, o melhor mesmo será tentar assegurar já o primeiro lugar no embate do próximo sábado no estádio da Luz. O encontro tem início às 19h45.
Comentários