O árbitro croata Fran Jovic vai dirigir no domingo, em Genebra, o desafio entre a Suíça e Portugal para a quarta jornada do grupo A2 da Liga das Nações de futebol.

O ‘juíz’ de 37 anos, que tem as insígnias da FIFA desde 2014, vai ter os compatriotas Hrvoje Radić e Luka Pušic como assistentes e Mario Zebec como quatro árbitro, enquanto o italiano Paolo Valeri será o VAR, juntamente com o também transalpino Alessandro Costanzo.

No seu percurso internacional encontrou os sub-17 de Portugal no Euro2016 na goleada 5-0 à Áustria e em 2018 dirigiu o triunfo do Sporting, por 4-1, na visita à Juventus na fase de grupos da Youth League.

Em 2021, na Liga Conferência Europa, ajuizou a derrota do Paços de Ferreira por 1-0 em casa do Larne.

Portugal lidera o grupo com sete pontos em três jogos, enquanto a Suíça é quarta com zero, face ao pleno de derrotas em outros tantos desafios: a Espanha soma cinco e a República Checa quatro.

A seleção portuguesa, vencedora da primeira edição da Liga das Nações, em 2019, precisa de vencer o agrupamento para chegar à ‘final four’ da terceira edição, sendo que a segunda foi conquistada pela França, numa final com a Espanha, em 2021.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.