A seleção portuguesa de futebol iniciou hoje a preparação para a receção à República Checa, da terceira jornada do Grupo A2 da Liga das Nações, sem os titulares contra a Suíça, que ficaram a fazer trabalho de recuperação.

O selecionador luso, Fernando Santos, apenas teve à disposição os suplentes utilizados e aqueles que não foram opção na vitória frente à Suíça (4-0), no domingo, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, com o titulares a ficarem pelo ginásio.

No apronto no principal relvado da Cidade do Futebol, em Oeiras, subiram ao relvado 15 atletas, que foram divididos em pequenos grupos para a realização dos habituais exercícios com e sem bola, à exceção dos guarda-redes, que efetuaram trabalho específico junto de uma das balizas.

No domingo, Portugal alcançou a primeira vitória na prova graças aos tentos de William Carvalho, (15 minutos), Cristiano Ronaldo (35 e 39) e João Cancelo (68), um triunfo que deu também a Portugal a liderança na ‘poule’.

Com esta goleada, Portugal passou a liderar o agrupamento, com quatro pontos, os mesmos da República Checa, que empatou na receção à Espanha (2-2), terceira colocada, com dois, seguida dos helvéticos, ainda sem pontos, ao fim de duas jornadas.

O jogo entre Portugal e a República Checa está agendado para quinta-feira, pelas 19:45, e será dirigido pelo esloveno Matej Jug.

Depois de enfrentar os checos, novamente no Estádio José Alvalade, Portugal ruma a Genebra, onde irá jogar no domingo, naquele que será o segundo embate com os helvéticos.

A fase final da Liga das Nações realiza-se de 14 a 18 de junho de 2023, com os vencedores dos quatro grupos da Liga A, sendo que os últimos de cada um dos agrupamentos descem à Liga B.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.