O FC Porto bateu o Chelsea por 1-0 na noite de terça-feira, mas o triunfo não chegou para evitar a eliminação da Liga dos Campeões 2020/21, nos quartos de final. Na imprensa internacional há elogios aos 'dragões' e ao facto de estes terem lutado até ao fim, com destaque, claro, para o grande golo de Mehdi Taremi que, apesar de tardio, ainda chegou para assustar um conjunto londrino "astutuo".

Começamos por Inglaterra, onde o site da Europort fala num Chelsea que "passou 'de fininho' às meias-finais, apesar de um susto perto do fim causado pelo FC Porto, enquanto o 'The Sun' explica que a formação de Stamford Bridge carimbou o passaporte para as meias-finais "com uma exibição astuta".

Em Espanha, o 'Mundo Deportivo' titula que "O Chelsea deixou pelo caminho um Porto lutador e agora espera por Liverpool ou Real Madrid"; já o 'As' sublinha que "O Chelsea é um osso duro de roer" e sublinha "susto final" causado pelo FC Porto depois do "golaço de bicicleta de Taremi", que infligiu a primeira derrota dos 'blues' na presente edição da competição.

Em Itália, a 'Gazzetta dello Sport' diz que os 'dragões' ainda "picaram" o Chelsea, mas que o "muro defensivo dos ingleses destruiu as esperanças portuguesas" e, no Brasil, o portal 'globoesporte.com' sublinha que "Teremi fez golaço, mas que é o Chelsea que segue para as meias-finais.

Por fim, em França, o 'LÉquipe' diz que foi "um Chelsea em gestão", aquele que acabou por afastar o FC Porto, enquanto o 'France Football' acrescent que "foi preciso esperar até ao minuto 94 para se ver algum espetáculo no Estádio Ramon Sanchez-Pizjuan em Sevilha".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.