Mais do que a vitória diante do Maccabi-Haifa por 1-6 na última quarta-feira, o que mais se destacou na imprensa desportiva internacional foi o facto de, com esse resultado, os encarnados terem conquistado o Grupo H, ficando à frente do todo-poderoso Paris Saint-Germain.

No Brasil o site globoesporte apelidou o Benfica de "sensação da Liga dos Campeões 2022/23". A vitória diante do Maccabi-Haifa permitiu aos encarnados ultrapassar o "badalado" PSG.

Os alemães do 'Kicker' falam na lição que os encarnados deram ao Paris Saint-Germain. "Parecia não ser possível, mas foi uma noite especial".

A britânica 'Sky Sports' destaca o grande golo de João Mário já em período de descontos, golo este que "fez rebentar a festa no final".

O diário espanhol 'Marca' fala de uma "carambola" que deu o primeiro lugar ao Benfica. "Às vezes os impossíveis não são assim tão impossíveis... e acabam tornando-se realidade", escreve o jornal espanhol.

Já o francês 'L´Equipe" fala de uma "carta na manga" do Benfica. Numa altura em que o golo de Nuno Mendes pareciam ter selado as contas do grupo, o Benfica "partiu para cima do Maccabi para selar o apuramento com golos marcados fora. Incrível!", pode ler-se no jornal gaulês.

Veja aqui algumas das reações da imprensa internacional