O FC Porto conquistou hoje a primeira vitória no Grupo G da Liga dos Campeões de futebol, ao vencer em casa do Mónaco, por 2-0, na segunda jornada, com um ‘bis’ de Vincent Aboubakar.

No Estádio Louis II, no Mónaco, o avançado camaronês marcou aos 31 e 69 minutos os dois primeiros golos da partida, antes de o mexicano Miguel Layun fechar a contagem aos 89, com os ‘dragões’ a somarem os primeiros pontos, depois da derrota em casa com o Besiktas na estreia.

No final do jogo, o avançado camaronês mostrou-se naturalmente satisfeito pelo dois golos que marcou, mas fez questão de destacar a importância da vitória para o FC Porto.

"Se foi uma noite especial pelos golos? Sim, foi uma noite especial para o FC Porto, para os seus adeptos, para o treinador e para todo o grupo", começou por dizer Aboubakar em declarações à RTP.

"Marcar golos é das maiores emoções da vida, e tenho de agradecer aos meus companheiros que me ajudaram a marcar. Demonstrámos grande personalidade no jogo e viemos à procura de pontos, que são essenciais para irmos longe na competição.Foi um jogo muito exigente e estivemos à altura das exigências", acrescentou Aboubakar, sem no entanto querer falar do próximo jogo com o Sporting.

O FC Porto passou, assim, a somar três pontos, mais dois do que o campeão francês, que tinha empatado na primeira ronda com o Leipzig. O encontro entre o Besiktas e o Leipzig foi atrasado por uma falha de luz no estádio.

Questionado sobre a derrota com o Besiktas, o guardião espanhol não encontrou uma razão para o mau arranque do FC Porto.

"A derrota com o Besiktas? Não sei, nesse dia vínhamos de uma série de jogos importantes para a nossa competição interna, o campeonato português, e depois não sei o que se passou, veio a música da 'Champions', outro ambiente, e não pensámos bem. Também sabíamos que nos jogos desde grupo se podia passar de tudo, e por isso esta vitória foi muito importante, pois era vital conseguir uma vitória depois da derrota com o Besiktas", acrescentou Iker Casillas.