As esplanadas do centro histórico de Braga estavam hoje pela manhã repletas de adeptos do Manchester United, que disputa no campo do Sporting de Braga o jogo da quarta jornada do Grupo H da Liga dos Campeões de futebol.

Entre canecas de cerveja e aperitivos, Andrew Roberts, de 18 anos, disse à agência Lusa que «o jogo deverá ser renhido», mas acredita que o United conseguirá vencer por duas bolas a uma.

Já Andrew Allen, com 40 anos, acredita num resultado de 2-0, num jogo que considera ser «bastante fácil» e que espera ver resolvido com golos do avançado holandês Robin van Persie.

Com tantos anos de idade como os que Alex Ferguson leva à frente da equipa do Manchester, Kat Davey, 26 anos, disse à Lusa que este jogo "será uma excelente forma de comemorar o aniversário do ‘Fergie’", sobretudo se a equipa inglesa se qualificar para os oitavos de final, o que acredita que acontecerá por três bolas a uma a favor do Manchester, com golos de Nan Persie e Wayne Rooney.

«Não creio que vá ser fácil», disse à Lusa a inglesa, mas acredita numa vitória dos ingleses: «se jogarmos como temos vindo a jogar, tudo deverá correr bem».

Natural da Sérvia, mas residente em Espanha após ter vivido 15 anos em Manchester, Goran Zadro entende que «o jogo será difícil, porque o Braga precisa de pontos», mas à Lusa admitiu que «o Manchester está em melhor posição para vencer», pelo que arrisca uma previsão de 1-0 ou 2-1 para a equipa inglesa.

Com família em Terras de Bouro, distrito de Braga, Andrew Gunn, 46 anos, trouxe o filho de 18 para um jogo que espera terminar num empate.

«Espero que seja um jogo atacante por ambos os lados e espero que seja um empate, mas um empate com muitos golos, por 2-2 ou 3-3», disse à Lusa.

A PSP de Braga espera 1500 adeptos do Manchester dos quais três dezenas serão «de risco». A partida tem início marcado para as 19h45.