O Sporting viu-se derrotado pela margem mínima na deslocação ao terreno do Borussia Dortmund, sofrendo assim a sua segunda derrota em dois jogos neste regresso à Liga dos Campeões. Rúben Amorim, treinador dos 'leões', falou ao conjunto de Alvalade o peso da experiência nas competições europeias, garantindo que o clube irá ganhar isso no futuro.

"Depois de um resultado anormal na primeira jornada, tivemos um bom comportamento, mas podíamos ter sido ainda melhores. Tivemos oportunidades em certas saídas em que podíamos ter tido outra capacidade, mas não posso dizer nada aos jogadores. Trabalharam muito, cumpriram o plano de jogo. Falta-nos peso nesta competição, experiência nas competições europeias. Vamos ganhar isso no futuro", começou por afirmar o treinador 'verde e branco'.

"Temos um longo caminho a percorrer, porque temos de estar nas competições europeias para ganhar experiência, para ganhar dinheiro, para não vender os melhores jogadores. Começamos a olhar para o futuro e temos de ter muita paciência, porque isto vai demorar muito tempo. Ninguém vai contente para casa. Quando acabam estes jogos, temos a sensação de que falta um bocadinho mais, o que é normal, mas temos muito para construir. É olhar para isso. Empatando aqui, não seríamos uma melhor equipa do que depois de uma derrota", sublinhou ainda.

Quanto às contas do apuramento, Amorim prefere não pensar nisso. "Não estamos em momento de fazer contas. É competir, jogar bem. Queremos ganhar o próximo jogo, como sempre. Provámos aqui e vamos provar em Lisboa, sabendo que as outras equipas têm mais experiência, mas nós vamos apanhar rapidamente o ritmo", disse, antes de deixar uma palavra de agradecimento aos adeptos que foram à Alemanha apoiar a equipa.

"Ajudaram-nos em todos os jogos na época passada, ganharam-nos o jogo na semana passada. Estiveram aqui em grande peso e a nossa grande preocupação, mais do que o resultado, é demonstrar a equipa que somos. Independentemente do resultado, queremos que tenham orgulho de ser sportinguistas", terminou Rúben Amorim.

Coates diz que o Sporting merecia mais

Já o capitão de equipa, Sebastián Coates, considerou o resultado injusto. "Acho que merecíamos outro resultado, mas pronto, os jogos são assim. Por vezes, pequenos detalhes fazem a diferença. Acho que jogámos bem, na primeira parte tivemos oportunidades de golo, mas depois sofremos um golo que não conseguimos evitar", lamentou.

O central uruguaio salientou, depois, que o mais importante é que a equipa continue a evoluir, como o fez do jogo com o Ajax para este. "Contra o Ajax cometemos erros que normalmente não cometemos. Nestes jogos qualquer erro pode dar golo, mas hoje jogámos melhor. Não conseguimos resultado que queríamos, mas ainda faltam jogos. O importante é que a equipa continue a crescer e a ganhar experiência para no próximo jogo conseguirmos outro resultado", apontou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.