Resumo da partida

O FC Porto dominou, desde o primeiro minuto, o AC Milan no Estádio do Dragão e conseguiu somar os primeiros três pontos nesta Liga dos Campeões, depois do empate com o Atlético de Madrid e a pesada derrota com o Liverpool.

Apesar de toda a pressão exercida sobre a equipa italiana, o FC Porto marcou apenas um golo, por intermédio de Luis Díaz no segundo tempo.

O FC Porto passou a totalizar quatro pontos, igualando o Atlético de Madrid, que hoje foi derrotado por 3-2 na receção ao Liverpool, líder destacado do grupo, com nove pontos, enquanto o AC Milan continua no último lugar, ainda em ‘branco’.

Veja as melhores imagens do encontro

O momento do jogo

O golo de Luis Díaz: Numa altura em que o FC Porto continuava por cima na partida, houve um golo há muito procurado e merecido. Aos 65 minutos, já com Zlatan Ibrahimovic em campo por parte do AC Milan, Lui Díaz conseguiu, finalmente, mexer no marcador. Após cruzamento de Bruno Costa, Mehdi Taremi não conseguiu dominar e foi o avançado colombiano quem atirou para o único golo da noite europeia.

Veja o vídeo

O melhor

O FC Porto fez uma exibição coletiva sublime em noite de Liga dos Campeões. Depois da dura derrota perante o Liverpool na jornada passada, até os mais crentes ficaram surpreendidos. Desde a segurança de Mbemba e Pepe na defesa, Sérgio Oliveira e Uribe estiveram imperiais no miolo do relvado e Luis Díaz excedeu-se no esforço que fez durante os 90 minutos de jogo.

O pior

Apesar das inúmeras baixas no plantel do AC Milan, por lesões, castigos e infeções de covid-19,  a equipa italiana mostrou-se muito aquém das expetativas no Estádio do Dragão, com pouco pressão e sem uma boa ideia de jogo para travar a ofensiva portista. Dificilmente a formação milanesa seguirá em frente nas competições europeias.

As reações

Sérgio Conceição: "Foi a roçar a perfeição"

Rafael Leão: "O FC Porto foi claramente superior e mereceu o triunfo"

Ibrahimovic: "Foi o nosso pior jogo e por isso não merecíamos pontuar"

Pepe diz que triunfo serviu para "limpar um pouco a imagem do Liverpool", Taremi lamenta oportunidades falhadas

Pioli: "Fizemos muito pouco, o FC Porto venceu com mérito"

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.