Carlo Ancelotti mostrou-se naturalmente feliz, depois de ter conseguido a quinta champions da carreira. O italiano destacou o quanto é difícil ganhar uma prova como esta.

"Nunca nos habituamos a ganhar, porque foi difícil, muito. Mais do que estava à espera. Sofremos na primeira parte, a segunda foi melhor, mais equilibrada e com menos perdas. Mas isso não interessa. O sonho continua", afirmou.

Sobre a primeira parte de menos fulgor do Real Madrid: "Na primeira parte fomos preguiçosos, tivemos várias perdas de bola e deixámos o Borussia Dortmund jogar como queria nas transições e nas perdas de bola. Foram nesses lances que eles foram perigosos."

Edin Terzic, treinador do Dortmund, admitiu que foi difícil, elogiou os seus jogadores, mas falou do poderio do Real Madrid na competição.

"É difícil. É difícil encontrar as palavras certas. Fizemos uma exibição inteligente e um grande jogo, mas também descobrimos porque é que eles acabam de ganhar a 15.ª Liga dos Campeões da sua história", afirmou.

"O Real foi muito eficaz, algo que nos faltou. Podemos orgulhar-nos de termos feito um grande jogo e de termos mostrado que viemos aqui não só para jogar, mas para ganhar", prosseguiu.

"Se estou orgulhoso? Sim, é essa a primeira coisa que me vem à cabeça. Trouxemos quase 100 mil pessoas a Londres e toda a gente acreditava que íamos conseguir. Fizemos uma campanha fantástica na Champions, mas fica uma sensação de vazio. Perdemos uma grande oportunidade de ganhar", acrescentou.