André Villas-Boas já reagiu ao sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões. O técnico do Marselha já sabe que irá defrontar o FC Porto, seu clube do coração, além do Manchester City e Olympiacos. O antigo treinador do FC Porto assinalou este seu regresso ao Dragão com uma mensagem nas redes sociais.

"E aqui estamos de novo na Champions League. Todos os esforços que fizemos na época passada para chegar a este momento e iniciar esta maravilhosa competição... aqui vamos nós! Foi com grande emoção que vi o sorteio. FC Porto, Olympiacos, Manchester City", escreveu o técnico dos franceses, assinalando que acompanhou o sorteio com "uma mistura de felicidade e tristeza".

"Vou voltar à minha cidade e ao meu clube do coração e vai ser difícil para mim pessoalmente, mas estamos entre as equipas de elite, habituadas a ganhar troféus e é um prazer jogar a fase de grupos contra eles e os seus grandes treinadores Sérgio Conceição, Pedro Martins e Pep Guardiola", acrescentou André Villas-Boas na sua conta do Instagram.

O antigo treinador do FC Porto vai voltar ao Dragão, nove anos depois de ter deixado a sua 'cadeira' de sonho. Em 2010/2011, ano em que esteve no FC Porto, André Villas-Boas guiou os 'dragões' a vencer a Supertaça, Primeira Liga (sem qualquer derrota), Taça de Portugal e Liga Europa, numa temporada histórica para os azuis-e-brancos.

Agora Villas-Boas, que voltou a colocar o Marselha na Liga dos Campeões, vai defrontar o clube do seu coração.

Os 'dragões' não se têm dado mal nos confrontos com gauleses. Os atuais campeões nacionais venceram oito dos seus nove jogos em casa contra equipas francesas nas competições europeias de clubes no século XXI, incluindo duas vitórias frente ao Marselha nesse período. Nos jogos com franceses neste século, o FC Porto marcou 19 golos e sofreu apenas quatro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.