Declarações de António Silva, central do Benfica, na antevisão do jogo com o Inter Milão, da 2.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. No 1.º encontro na Luz os italianos venceram por 2-0.

Tarefa difícil para o Benfica: "Neste clube não há impossíveis. Sabemos que é um 2-0, é um clube muito forte, mas temos as nossas armas. Temos vindo a demonstrar um excelente futebol durante este ano. Tentaremos transportar aquilo que tem sido a nossa época para o jogo de amanhã. Queremos fazer história pelo Benfica que é algo que nos deixa muito orgulhosos, sem dúvida."

Como vive este momento? "Vivo o momento como os meus colegas vivem. Acho que acabam por ser três derrotas e no Benfica não é normal termos três derrotas seguidas e isso é um facto. Temos de olhar para a oportunidade que temos no jogo de amanhã. Temos a oportunidade de passar às meias-finais, sendo que o Benfica nunca o fez nesta nova Liga dos Campeões. Vamos tentar fazer história. Eu, sendo jovem e benfiquista, tenho uma ambição enorme de poder fazer história pelo Benfica assim como os meus colegas. Vamos transportar o que temos feito durante a semana para o jogo de amanhã e tentar ser felizes."

Estar nuns quartos de final da Champions: "Nunca pensei que pudesse acontecer, sou um felizardo. Se não conseguirmos passar, a minha felicidade acaba por descer um pouco. Vou tentar dar o melhor, seu que será muito difícil, se jogar vou dar tudo pelo clube."

Inter de Milão e Benfica discutem na quarta-feira a passagem às meias-finais da Liga dos Campeões, em jogo da segunda mão dos ‘quartos’, a disputar no Estádio de San Siro, em Milão, depois de um primeiro jogo em que os italianos venceram em Lisboa por 2-0.

O jogo arranca às 20h00 (horas de Lisboa) e terá arbitragem do espanhol Carlos del Cerro Grande.