Em declarações à Rádio Renascença, António Simões, lenda do Benfica campeão europeu na década de 1960, arrasou por completo a postura com que as águias se apresentaram em Munique, na noite de quarta-feira, na derrota ante o Bayern para a Liga dos Campeões.

"O que mais incomoda é o Benfica ter-se apresentado num tamanho tão pequeno que fere a sua história. Não tem nada a ver com a sua imagem e história. Não havia necessidade. Quando se fala no Benfica fala-se de espírito competitivo, sem medo… e ontem foi tudo ao contrário. Portanto, não corresponde à sua história", começou por dizer.

"Foi negativo e desagradável. Houve exagero no que o treinador recomendou, um excesso de zelo que resultou nesta imagem extremamente desagradável que o Benfica deu na Europa", acrescentou.

Simões lamenta também as consequências que esta prestação pode ter para o encontro que se segue, com o FC Porto. "O Benfica não chega confiante ao Clássico. E, para ter sucesso contra o FC Porto, tem de ser um Benfica completamente ao contrário do que foi em Munique", sublinha o antigo internacional europeu.