O Atlético Madrid está nos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Os campeões espanhóis e vice-campeões europeus tiveram de recorrer às grandes penalidades para afastar o Bayer Leverkusen. Nos 120 minutos regulamentares apenas Mauro Suárez marcou, empatando a eliminatória. Nos penáltis, o Atlético marcou três, contra dois dos alemães.

Depois da derrota por 1-0 no primeiro jogo na Alemanha, Diego Simeone pediu que o Vicente Caldéron sem transformasse num inferno para o Bayer Leverkusen.
Os vice-campeões europeus, sem o lesionado Tiago, entraram à procura do golo mas encontraram uma boa oposição do Bayer, equipa que ficou no segundo lugar do Grupo C (o mesmo do Benfica).

O Atlético Madrid empatou a eliminatória aos 27 minutos, num remate de Mario Suárez que ainda sofreu um desvio em Toprak, antes de entrar na baliza de Leno.
O golo galvanizou os colchoneros que podiam ter feito o 2-0 aos 31 minutos mas Weldell negou o golo a Mandzukic. E mesmo a terminar a primeira parte seria os alemães a estarem perto do golo, com Drmic a desviar um centro de Wendell mas Miranda chegou primeiro e cortou a bola.

No segundo tempo o Atlético continuou à procura do segundo tento, enquanto o Bayer Leverkusen ia espreitando o ataque, na tentativa de fazer um golo que o colocasse em boa posição para seguir em frente.

O Atlético podia ter feito o 2-0 aos 71, após livre de Koke que Kiessling cortou para a sua baliza. A bola passou muito perto do poste direito de Leno, com Raul Garcia ainda a tentar o desvio.

Até ao final dos 90 minutos ninguém marcou, pelo que foi preciso jogar-se mais 30 minutos de prolongamento.

Nos 30 minutos suplementares, o Atlético foi quem mais tentou marcar, jogando quase sempre no meio-campo contrário mas sem soluções para bater a defensiva alemã. E quando conseguia, aparecia Bern Leno a brilhar, como aconteceu aos 107 minutos, num remate de Raul Garcia.

O Bayer Leverkusen nunca deixou de atacar. Os "farmacêuticos", que têm bons rematadores, tentaram bater Oblak de fora da área como mostrou Rolfes aos 111 mas a bola saiu ao lado do poste.

Após 120 minutos de futebol, foi preciso recorrer ao desempate por grandes penalidades. Raúl Garcia e Koke falharam pelos colchoneros, Calhanoglu, Toprak e Kiessling falharam pelos “farmacêuticos”. Marcaram Griezmann, Mario Suárez e Fernando Torres para o Atlético, Rolfes e Castro para o Bayer Leverkusen.

Já estão apurados para os quartos-de-final da Champions o FC Porto, Real Madrid, Bayern Munique, Paris Saint-German, Mónaco e Atlético Madrid. Esta quarta-feira joga-se o Barcelona-Manchester City (2-1 na primeira-mão) e o Borussia Dortmund-Juventus (1-2 no primeiro jogo).