O Barcelona tem visita marcada à Luz, onde vai defrontar o Benfica na sétima jornada da Liga dos Campeões, marcada para 21 de janeiro. No entanto, esta partida não terá apenas o peso de ser um jogo de uma das mais importantes competições futebolísticas do Mundo, uma vez que os catalães têm uma missão secundária.

Segundo A BOLA, o objetivo também é observar de perto Álvaro Carreras, que já tem sido alvo de análise por parte do emblema espanhol nos últimos tempos.

No entanto, o Barcelona sabe que não estará sozinho nesta corrida, uma vez que clubes como o Real Madrid e o Manchester United também têm andado atentos à evolução do lateral, cuja saída em janeiro será complicada, a não ser por valores perto da cláusula de rescisão.

Aliás, neste capítulo a equipa de Ruben Amorim até tem uma ligeira vantagem, pois tem direito a uma cláusula de recompra na casa dos 20 milhões de euros, o que nestes dias é um valor bastante acessível por um jogador com a qualidade que Carreras já demonstrou.

Recorde-se que o defesa, de 21 anos, chegou ao Benfica a meio da temporada passada, por empréstimo, tendo depois o seu passe sido adquirido por seis milhões de euros. Aos poucos foi-se tornando um jogador imprescindível, tendo já disputado 37 jogos neste ano de águia ao peito, tendo marcado 3 golos e feito 2 assistências.