O avançado holandês Bas Dost confessou ter ficado surpreendido por ser titular quase sempre no 'onze' do Sporting ao longo do início da temporada e defendeu que Luc Castaignos mereceu ser titular no encontro com o Dortmund.

"O Luc merece ter jogado de início. Jogou bem. Ele trabalha duro e, às vezes, nem sequer vai para o banco de suplentes", disse o dianteiro em entrevista ao Voetball International.

"Joguei tanto nos últimos dois meses…. Fiquei surpreendido por ter sido sempre eu o titular, não esperava jogar tanto. Por isso, para ser sincero, fiquei satisfeito por ele", acrescentou.

Ainda a respeito do duelo com o Dortmund, que terminou com uma vitória dos alemães por 1-0, Bas Dost recordou um lance em particular em que podia ter marcado. "Houve uma sobra num tipo de jogada à qual eu normalmente reajo muito melhor. Mas estou simplesmente muito cansado e isso enerva-me. Cheguei tarde, mas normalmente eu vivo para esse tipo de lances".

"Mais uma vez jogámos bem, mas já não temos muito a fazer. Estamos praticamente fora", admitiu o avançado, a respeito das hipóteses de seguir em frente na Liga dos Campeões.