O Bayern Munique venceu a Juventus por 2-0, em jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. David Alada e Thomas Muller estragaram o regresso da "vecchia signora" aos grandes palcos da Liga dos Campeões.

Sete anos depois de alcançar os quartos-de-final da Liga dos Campeões, a Juventus regressava novamente aos grandes palcos do futebol europeus frente aos bávaros do Bayern Munique. A formação de Jupp Heynckes apresentou-se no Allianz-Arena com Toni Kroos a titular e Robben no banco enquanto os italianos comandados por Antonio Conte tinham em Andrea Pirlo o seu general em campo.

Num ambiente fantástico, digno de uma final europeia, coube à “vecchia signora” o pontapé de saída para mais um clássico do futebol europeu. Diz um ditado que o “respeitinho” pelos mais velhos é muito bonito, mas antes do cronómetro de jogo marcar o primeiro minuto já o Bayern Munique vencia por 1-0, com Alaba a trair Buffon com um remate a 30 metros da baliza.

A perder aos 25 segundos de jogo, esperava-se uma reação imediata da Juventus mas tal não aconteceu, muito por culpa de Toni Kroos. O internacional alemão apresentou-se como um peça cirúrgica no meio campo do Bayern Munique, com Andrea Pirlo a ter muitas dificuldades em construir o jogo da Juventus.

Aos 13’ minutos, Kroos lesiona-se sozinho e foi obrigado a sair de campo. Jupp Heynckes lançou então o holandês Robben para o lugar do médio alemão e o Bayern Munique continuou a dominar. As oportunidades de golo dos bávaros iam-se diluindo frente à área de Buffon, com o guarda-redes italiano a ser determinante para a magra vantagem dos alemães ao intervalo.

Com números estatísticos demolidores ao intervalo, o Bayern Munique justificava a vantagem de 1-0, com 58% de posse de bola e dez remates contra apenas três da Juventus, que na primeira parte não acertou um único remate na baliza de Neuer.

No segundo tempo, o domínio bávaro da primeira parte foi transversal à etapa complementar e foi com naturalidade que o Bayern Munique dilatou a vantagem aos 63’ minutos. Buffon não segurou um remate de longe de Luiz Gustavo e a bola acabou por sobrar para Mandzukic que assiste Muller para o golo do internacional alemão.

A perder por 2-0, Antonio Conte fez uma dupla substituição, lançando em jogo Vucinic e Giovinco. A Juventus precisava de marcar um golo no terreno do adversário mas o poderio físico dos alemães impedia qualquer reação subtil da “velha senhora”.

Aos 86’ minutos, a Juventus esteve perto de diminuir a vantagem do Bayern Munique, mas a jogada de insistência do ataque "bianconero" acabou por não chegar à baliza de Neur.

Com este resultado, o Bayern Munique parte para o jogo da segunda mão em Turim com uma vantagem confortável. A Juventus recebe o Bayern Munique no próximo dia 10 de abril.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.