Em Lyon, o Benfica tem teste complicado perante o líder do Grupo B (só vitórias) e, depois da derrota na Alemanha ante o Schalke 04 (2-0), torna-se praticamente necessária a conquista de pelo menos um ponto, sob pena de se tornar quase obrigatório vencer os restantes três jogos.

É que o Benfica tem, depois, de jogar em casa com o Lyon, deslocar-se a Israel e receber no fecho do grupo os alemães que, nesta jornada, podem distanciar-se, pois recebem o Hapoel.

Os “encarnados”, contudo, têm argumentos suficientes para disputar até ao último instante o encontro com os franceses, até porque a exibição na Alemanha, apesar da derrota que começou a ser selada aos 73 minutos, deixou boas indicações a Jorge Jesus.

O Hapoel Telavive, a mais fraca equipa do grupo, não tem ainda qualquer ponto conquistado e deverá ser presa fácil para o Schalke 04 que, com três pontos, torce pela derrota “encarnada”, forma de alargar distâncias e consolidar o segundo posto.

A situação do Sporting de Braga é mais complicada e parece uma miragem o sonho de uma presença nos oitavos de final, embora tudo seja ainda matematicamente possível.

Ainda assim, com a goleada em Inglaterra perante o Arsenal (6-0) e derrota por 3-0 em casa com o Shakhtar, o Sporting de Braga deve começar mais a fazer contas entrada na Liga Europa, sendo para isso fundamental vencer em Braga o Partizan de Belgrado, que tem na baliza o “leão” Stojkovic.

As duas equipas só conhecem a derrota nesta edição da Liga dos Campeões e a que vencer o encontro de terça-feira fica com um “pé” ainda na luta pelos “milhões” e bem posicionado para assegurar o menos mau: a Liga Europa.

A equipa que voltar a perder diz praticamente “adeus” à Liga dos Campeões (matematicamente não fica afastada) e com acesso mais difícil a continuar na Europa.

O Arsenal, claramente a melhor equipa do grupo, recebe a formação ucraniana e quer alargar distâncias e isolar-se na liderança, apenas com triunfos, deixando o Shakhtar no segundo posto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.