A formação de júniores do Benfica defrontou e acabou eliminada esta quarta-feira pelo Shakhtar em encontro dos quartos de final da UEFA Youth League, disputado no Caixa Futebol Campus. Os encarnados começaram a ganhar um encontro em que eram favoritos com um tento de João Carvalho (42’), mas Shtander empatou o encontro aos 64’. O duelo foi depois para o desmpate nas grandes penalidades e os ucranianos venceram por 5-4.

A turma treinada por João Tralhão teve mesmo uma oportunidade de ouro para aumentar a vantagem aos 53’ com um penálti, mas Romário Baldé quis adornar demasiado o lance ao converter o livre "à panenka" e acabou por falhar incrivelmente.

A bola saiu fraca e mal colocada, o que permitiu ao guarda-redes Kudryk agarrar a bola quando se tinnha atirado para o lado contrário.

O conjunto ucraniano ganhou ascendente no encontro e passou a dominar a partida, chegando ao golo por intermédio de Shander, aos 64 minutos, e na sequência de um canto.

O jogo foi para penáltis e o Shakhtar acabou por ser mais forte ao vencer nas grandes penalidades por 5-4 e acabou eliminado de uma prova em que foi finalista no ano passado. Diogo Gonçalves falhou o primeiro penálti para as "águias" e a turma de leste mostrou frieza concretizadora, com 100% de eficácia.