Em vésperas do jogo do Benfica em San Sebastián diante da Real Sociedad a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, o clube encarnado deixou um apelo aos adeptos que se desloquem ao País Basco para apoiar a sua equipa.

Em nota publicada no site oficial, o clube da Luz alerta os seus apoiantes para as consequências que alguns comportamentos podem ter para o clube, quer em termos financeiros, quer através da ausência de apoio nas bancadas.

"Atitudes ou comportamentos menos adequados e em total oposição ao que são o espírito e a cultura do Sport Lisboa e Benfica não apenas comprometem a imagem internacional do Clube como têm sérios impactos económicos e impedem a equipa de contar com o apoio que tanta diferença faz e ajuda a conquistar as vitórias que tanto queremos", pode ler-se na nota oficial.

O Benfica poderá ter, pela primeira vez na presente edição da Liga dos Campeões, o apoio dos seus adeptos em jogos fora de casa, isto depois de cumprido o castigo de um jogo de interdição contra o Inter de Milão.

As águias recordam esse episódio para alertar todos aqueles que se desloquem a San Sebastián para apoiar o Benfica, terminando com uma mensagem simples e direta.

"Nesse sentido, fica o apelo claro a todos os adeptos: apoiem a equipa, defendam o clube", conclui.

São esperados cerca de 1.800 adeptos benfiquistas no País Basco para o jogo desta quarta-feira diante da Real Sociedad.