No final da partida, o internacional português Bernardo Silva não poupou elogios ao norueguês, que já leva 48 golos marcados nesta sua primeira temporada no clube inglês.

"O Erling é um jogador especial, um jogador diferente de qualquer outro que tivemos nos anos anteriores. Ele não precisa de dar muitos toques na bola. Está na sombra durante 85 minutos e só precisa de tocar uma vez na bola para marcar! Com um jogador especial como ele no ataque, a equipa fica mais confortável a defender mais atrás, porque quando nos dão mais espaço sabemos que temos aquele animal a correr nas costas da defesa e o Kevin a fazer a ligação com ele", referiu Bernardo Silva em declarações à BT Sports.

Bernardo Silva olhou também já para as meias-finais da prova, onde os Cityzens vão medir forças com o detentor do troféu, o Real Madrid, por quem foram eliminados na temporada passada.

"Vingança? Espero que sim! Vamos com tudo, sem dúvida. Sinto a equipa muito confiante neste momento. Acho que vamos seguir em frente", vaticinou.