Todos os clubes mais fortes que jogaram esta terça-feira para a Liga dos Campeões, na segunda mão dos 'play-offs', asseguraram a passagem à fase de grupos da prova, em que serão repetentes.

Com maior ou menor dificuldade, Celtic, Nápoles, Maribor, Olympiacos e Sevilha regressam à 'liga milionária', cujo quadro só ficará fixado quarta-feira, com os últimos cinco jogos, entre os quais o Steaua-Sporting (0-0 na primeira mão).

A qualificação mais sofrida foi a dos sevilhanos, com empate 2-2 na receção ao Basaksehir, após vitória de 2-1 na Turquia.

Tal como em Istambul, marcaram, para a formação treinada por Eduardo Berizzo, Sergio Escudero (52) e Wissam Ben Yedder (75). Pelos visitantes apontaram Elia (17) e Visca (83).

Aos 90 minutos, o Basaksehir ficou a centímetros de relegar o Sevilha para a Liga Europa, quando Emre Belozoglu atirou uma bola ao poste de livre direto.

Em Astana, o Celtic 'brincou' com a vantagem de 5-0 da primeira mão e chegou a estar a perder por 4-1. Na parte final acertou o passo nos últimos 20 minutos e acabou por perder por apenas 4-3.

Ajer (26), na própria baliza, Muzhikov (48) e Tsuwami (49 e 69) fizeram os golos da equipa cazaque. Pelo Celtic marcaram Sinclair (33), Ntcham (80) e Griffiths (90).

Muito mais calma foi a vitória do Nápoles, repetindo fora de casa o 2-0 frente ao Nice. Callejon (48) e Insigne (89) fizeram os golos de hoje.

Na Croácia, o Olympiacos confirmou a vantagem com novo triunfo, agora na casa do Rijeka - golo de Marin, aos 25.

O quinto apurado é o Maribor, da Eslovénia, que anulou o resultado que trouxe de Israel (2-1 para o Hapoel Beer Sheva) e agora ganhou, por 1-0, com golo de Marcou Viler, aos 15 minutos, beneficiando do tento marcado fora para seguir em frente.

Os ‘play-offs’ da 'Champions' continuam na quarta-feira e além do jogo do Sporting em Budapeste destaca-se a viagem do Hoffenheim a Liverpool, para tentar anular o 1-2 da primeira mão.

Slavia de Praga-APOEL, Copenhaga-Qarabag e CSKA Moscovo-Young Boys são os outros três jogos do dia.

O sorteio da fase de grupos - que arranca a 12 de setembro - realiza-se logo no dia seguinte, quinta-feira, no Mónaco.