Finalizada a jornada, começam a perfilar-se os candidatos a marcar lugar na Liga dos Campeões desta temporada. Fechada a primeira-mão do play-off de acesso à fase de grupos da prova milionária, viu-se uma goleada, resultados separados por um ou dois golos e um empate com uma equipa portuguesa.

A iniciar as hostilidades, o Qaarabag, do Azerbaijão, derrotou o Copenhaga, da Dinamarca, por 1-0 em casa. Agora, espera conseguir defender este resultado e tornar-se na primeira equipa daquele país a garantir a entrada na fase de grupos da Champions League.

Já o Sporting, que recebeu o Steaua de Bucareste no Estádio de Alvalade, não foi além de um empate sem golos e terá de dar o seu melhor na Roménia para se tornar a terceira equipa portuguesa a garantir um lugar na maior prova europeia de clubes.

O Liverpool, por outro lado, deslocou-se ao terreno do Hoffenheim para vencer por 2-1. Os dois golos fora dão outra confiança aos 'reds', que vão enfrentar a segunda mão em Anfield Road.

Nos restantes jogos do primeiro dia da jornada, o APOEL derrotou o Slavia de Praga em casa por 2-0 e o CSKA Moscovo foi ao terreno do Young Boys para levar de vencida a equipa suíça por 1-0.

O segundo dia de primeira-mão do play-off viu a única goleada da jornada e, muito provavelmente, o primeiro clube a garantir o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

O Celtic recebeu e 'atropelou' o Astana por 5-0 e enfrenta a segunda-mão com uma confiança reforçada, visto que será extremamente difícil que o clube cazaqui consiga virar a eliminatória a seu favor.

No mesmo dia, o Nápoles derrotou o Nice em casa por 2-0 e procura garantir a qualificação para a fase de grupos no segundo jogo em França.

Por outro lado, o Sevilha deslocou-se ao terreno do İstanbul Başakşehir para vencer por 2-1, garantindo uma vantagem de golos fora para enfrentar a segunda partida no Sánchez Pizjuán.

Nos outros jogos do segundo dia, o Hapoel Beer-Sheva derrotou em casa o Maribor por 2-1 e, caso mantenha a vantagem, poderá estrear-se na fase de grupos da Liga dos Campeões. Também o Olympiacos saiu vitorioso em casa, ao derrotar o Rijeka por 2-1.

A segunda-mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões decorre nos próximos dias 22 e 23 de agosto. O sorteio para a fase de grupos da Liga dos Campeões decorre no próximo dia 24 de agosto, no Mónaco.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.